terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Big Brother Brasil uma marca colaborativa?

O Big Brother Brasil (BBB) é o reality show de maior sucesso da televisão brasileira e conta com a participação do público para decidir o ganhador de 1 milhão e meio de reais. Na sua 12º edição o reality show brasileiro voltou mais colaborativo do que nunca, seria a versão 2.0 do programa?

Na última segunda-feira (16-01) o BBB12 contou com a participação do público também na expulsão do modelo Daniel. O ex participante que é suspeito de ter estuprado a estudante de administração Monique, após uma festa em que os dois embriagados foram namorar embaixo de um edredom, foi eliminado do programa devido as criticas do público sobre o caso no Twitter.

O público reagiu com indignação ao caso, tecendo comentários na rede que levaram a hashtag #DANIELexpulso para os Trending Topics do microblog, motivando a polícia a ir até a central da Globo investigar o suposto crime.

Resenhas sobre o BBB a parte, não podemos deixar de notar a postura colaborativa que a marca adotou. Isso mesmo! Foi a partir da colaboração do público que a direção do programa decidiu eliminar o Daniel e isso foi muito bonito de ver, mas, melhor do que ver isso, foi ver uma marca trabalhar em parceria com os seus consumidores, aceitando criticas e sugestões, revendo estratégias e corrigindo erros. 

Eu acredito que o caminho para fideliza o novo consumidor é pensar cada vez mais na construção colaborativa da marca, envolvendo o cliente nas decisões da marca e fazendo com que o consumidor sinta-se como parte integrante de uma equipe.

E você? Acredita na postura colaborativa do BBB?

Siga-me no Twitter: @DaniBSanto





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